Project Description
Medir a entrega de valor não é algo trivial, o que exige de profissionais e empresas que a empresa um alto grau de foco no cliente (customer centric), buscando ciclos curtos de feedback e uma cultura baseada em princípios ágeis, permitindo um ambiente psicologicamente seguro, adaptativo, flexível e colaborativo. Não basta que se entregue algo com qualidade e funcionando. Se não é atrativo e não há adesão ao uso (tração), provavelmente os resultados não serão atingidos.
O curso dará direito a 12 PDUs e certificado de participação para aqueles que comparecerem a, pelo menos, TRÊS aulas ao vivo.
As gravações das aulas ficarão disponíveis por um período de até UMA semana após o término do curso.
MATERIAL DE AULA
Serão disponibilizados os materiais utilizados em aula para todos os participantes, além do Indicators e-Book.
VALOR ENTREGUE
- Visão integrada de indicadores de eficácia, performance e da entrega
- Como trabalhar objetivos e indicadores das iniciativas Organizacionais alinhados ao propósito
- Conhecer ferramentas que suportam no desafio de encontrar o equilíbrio sustentável para a entrega de valor, atendendo expectativas de múltiplos stakeholders como Patrocinadores, Colaboradores e Consumidores das soluções oferecidas.
CONTEÚDO
- Conceito de valor
- Conceitos de lean aplicados à gestão de projetos
- Entendendo o propósito
- Canas de Mudança
- North Star metric
- A importância do uso de indicadores e da estatística básica
- Curva de adoção
- Métricas de Eficácia
- OKR , GQM
- Métricas de Eficiência
- Métricas lean e ágeis
- Métricas de Entrega
- Experiência do Consumidor
- Modelo ROX
- Data driven para tomada de decisão
Workshop em parceria com a FLEKS Hybrid Model