Project Description

Medir a entrega de valor não é algo trivial, o que exige de profissionais e empresas que a empresa um alto grau de foco no cliente (customer centric), buscando ciclos curtos de feedback e uma cultura baseada em princípios ágeis, permitindo um ambiente psicologicamente seguro, adaptativo, flexível e colaborativo. Não basta que se entregue algo com qualidade e funcionando. Se não é atrativo e não há adesão ao uso (tração), provavelmente os resultados não serão atingidos.

O curso dará direito a 12 PDUs e certificado de participação para aqueles que comparecerem a, pelo menos, TRÊS aulas ao vivo.

As gravações das aulas ficarão disponíveis por um período de até UMA semana após o término do curso.

MATERIAL DE AULA

Serão disponibilizados os materiais utilizados em aula para todos os participantes, além do Indicators e-Book.

VALOR ENTREGUE

  •    Visão integrada de indicadores de eficácia, performance e da entrega
  •    Como trabalhar objetivos e indicadores das iniciativas Organizacionais alinhados ao propósito
  •    Conhecer ferramentas que suportam no desafio de encontrar o equilíbrio sustentável para a entrega de valor, atendendo expectativas de múltiplos stakeholders como Patrocinadores, Colaboradores e Consumidores das soluções oferecidas.

CONTEÚDO

  •        Conceito de valor
  •        Conceitos de lean aplicados à gestão de projetos
  •        Entendendo o propósito
  •        Canas de Mudança
  •        North Star metric
  •        A importância do uso de indicadores e da estatística básica
  •        Curva de adoção
  •        Métricas de Eficácia
  •        OKR , GQM
  •        Métricas de Eficiência
  •        Métricas lean e ágeis
  •        Métricas de Entrega
  •        Experiência do Consumidor
  •        Modelo ROX
  •        Data driven para tomada de decisão

 

Workshop em parceria com a FLEKS Hybrid Model